top of page
Nossas aulas

​

São executados através de movimentos dinâmicos com auxilio de aparelhos para trabalha todos os grupos musculares de uma só vez, não se preocupando com apenas uma musculatura isoladamente. Buscamos  usara  técnica de se exercitar por meio dos movimentos naturais do corpo (agachar, empurrar, puxar, levantar, saltar, correr) que importantíssima para nosso dia a dia. Respeitando sempre limitação de cada aluno.

Por isso oferecemos dois estilo de aulas   pilates

 *convencional trabalha o condicionamento físico, correção postural com o bem-estar ,  respiração. As atividades desenvolvidas não oferecem impactos articulares, a intensidade é modera. Ideal para quem busca reabilitação

*Pilates funcional tem a mesma base do condicionamento físico, entretanto, ele é mais dinâmico e os movimentos são mais intensos, Os treinos são mais pesados, apesar de a técnica buscar se exercitar por meio dos movimentos naturais do corpo (agachar, empurrar, puxar, levantar, saltar, correr). , tendo o objetivo de proporcionar a prevenção de  lesão e dores

 

Oferecemos aulas de  pilates para  todos os publico

​

Pílates Kids

O Pilates Kids traz muitas vantagens para as crianças, pois o seu Método estimula o corpo e a mente proporcionando inúmeros benefícios, desta forma, elas melhoram o seu condicionamento e as deixam mais dispostas para realizarem outras tarefas do cotidiano. Ele também melhora a postura da criança garantindo um bom crescimento sem futuros danos para a sua coluna.

​

 

PILATES NA ADOLESCÊNCIA Podemos dizer que é na adolescência que o pilates é absolutamente fundamental como método preventivo. Numa fase de crescimento intenso e rápido, o corpo está mais permeável a erros posturais que, mais tarde, podem traduzir-se em dores penosas. Na adolescência, o pilates trabalha de forma a prevenir escolioses, cifoses e hiperlordoses, muito comuns neste idade e que, se não forem corrigidas, podem trazer inúmeros problemas na fase adulta.

 

PILATES NA TERCEIRA IDADE Nesta fase da vida, os benefícios do pilates são inúmeros! Numa altura em que o corpo acusa o peso de uma vida, o pilates auxilia no equilíbrio, na coordenação motora, na flexibilidade, no alívio das dores, no fortalecimento muscular e das articulações, na circulação sanguínea, na capacidade respiratória e no aumento da autoestima. Com um corpo mais forte, o pilates trabalha na prevenção da osteoporose.

 

PILATES NO DESPORTO O pilates promove um aumento da forma, da resistência, da flexibilidade, do equilíbrio, da potência que, não só melhoram a performance como reduzem as hipóteses de lesão. Além disso, permite uma maior consciência do seu corpo, das suas capacidades e limitações, logo, um uso mais adequado do mesmo. Não é de estranhar que alguns dos melhores atletas do mundo, como Cristiano Ronaldo, sejam praticantes assíduos do método.

 

PILATES NA REABILITAÇÃO método pilates é uma importante ferramenta na recuperação depois de um trauma físico. Os professores de pilates estão preparados para auxiliar no tratamento de dor cervical ou lombar, hérnia de disco, ou discopatia degenerativa, com exercícios de baixo impacto, adaptados a cada caso para proporcionar alívio e impedir o reaparecimento de novas dores.

.  

​

Todo exercício precisa de roupas confortáveis e práticas, que não atrapalhem ou reduzam a sua mobilidade. Um dos erros mais comuns é achar que as roupas quentes ajudam a acelerar a queima de calorias.

Quando você transpira não quer dizer que está emagrecendo, mas que está perdendo água e sais minerais. Se você abafa a transpiração com roupas quentes e pesadas, pode ficar desidratado e se sentir mal. Por isso, use roupas leves e fresquinhas.

Mas o Pilates tem algumas características especiais. Ele envolve muitos movimentos de todo o corpo, por isso pede roupas que te deem bastante flexibilidade. Na hora de escolher, uma dica é se movimentar bastante com ela antes de ir para a aula, veja se você se sente bem e consegue se alongar com ela.

Um ponto importante na hora de escolher a roupa é que o seu instrutor precisa ver o seu corpo, e corrigir seus movimentos, a postura. Por isso, não use roupas muito largas. As roupas mais justas também evitam que você fique presa a algum equipamento, atrapalhando os movimentos, ou que mostre alguma parte do corpo que possa te deixar desconfortável.

Segundo o blog Central do Pilates, uma alternativa legal é o macacão, que é confortável e dá flexibilidade sem incômodos. Uma calça legging e uma regata justa também são roupas ideais para a aula. Lembre de prender os cabelos, para não atrapalhar nos exercícios, e tirar brincos, anéis e acessórios.

Nos pés, o ideal é usar meias antiderrapantes, pois os aparelhos têm estruturas metálicas que podem escorregar se fizer com uma meia normal. Se preferir, pode fazer descalço també

Roupas  para  Pilates
bottom of page